(81) 3097-6122

Atomização

A prestação de serviços para controle de mosquitos consiste na realização de um conjunto de ações aplicadas tanto para a fase jovem (larvas) quanto para a fase adulta.

O controle dos mosquitos adultos poderá ser realizado através da atomização de inseticida nas superfícies de pouso, principalmente em paredes e atrás de móveis, em vãos estruturais e outros possíveis locais de abrigo.

A periodicidade entre as aplicações é imprescindível uma vez que mosquitos são insetos voadores e de reprodução extremamente rápida em locais vizinhos.

O tratamento espacial, conhecido também como “atomização” consiste na aplicação aérea através de equipamentos capazes de fracionar o inseticida em partículas muito pequenas que flutuam no ar por algum tempo. Este procedimento sempre deverá possuir ação complementar às ações de controle das formas jovens, por apresentar pequena ação residual no ambiente tratado.

Controle dos Mosquitos

Um alerta sobre o emprego de “atomização” é referente ao horário da prestação do serviço, que deverá ser compatível com o período de atividade da espécie-alvo, pois o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunha, apresenta hábitos diurnos enquanto que o pernilongo comum, Culex quinquefasciatus, tem seu período de maior atividade ao entardecer.

Destaca-se que o controle das formas jovens deverá ser considerado sempre a base para a prestação dos serviços. Para o controle das formas jovens realiza-se a deposição de larvicida diretamente nos criadouros ou nas retenções de água que não podem ser removidas mecanicamente.