(81) 3097-6122

BARATAS
A presença de baratas podem causar danos e contaminações gerais em uma residência ou empresa, além de ser uma ameaça para a reputação de sua marca. Há também os riscos à saúde associados a esse inseto. Quando as baratas entram em contato com alimentos e utensílios domésticos colocam em risco a saúde da população, já que circulam em ambientes propícios ao desenvolvimento de doenças.


FORMIGAS
Sempre em busca de alimentos, as formigas são especialistas em invadir nosso espaço. São insetos de pequeno porte, mas podem disseminar uma série de doenças como diarreia, disenteria, cólera, entre outras. Transportam em seu corpo microrganismos presentes em seus locais de passagem, como bueiros, frestas, galerias de esgoto e de água, lixeiras, animais mortos e outros locais similares.


TRAÇAS
Considerada uma praga em diversos ambientes preferencialmente no meio urbano, habita lugares fechados, escuros, quentes, úmidos e com pouca ventilação. Por isso, geralmente é encontrada em locais como prateleiras de livros, armários com roupas e despensas com mantimentos. Apesar desses insetos parecerem inofensivos, eles têm um alto poder de destruição, danificando livros, roupas, papéis e alimentos.


ROEDORES
Os roedores apresentam uma séria ameaça para a saúde das pessoas, transmitindo doenças através de sua urina, como principal fonte de doença. Os roedores podem se multiplicar rapidamente e causar danos significativos na sua casa ou empresa ao roerem peças mobiliárias. Eles também contaminam os alimentos e outros materiais através dos excrementos que deixam para trás.


PULGAS
As pulgas são insetos que se alimentam do sangue de seus hospedeiros como cães, gatos, e seres humanos. Essas pragas medem de 2 a 3 mm. Apesar de não terem asas, as pulgas são habilidosas na hora de pular. Embora a maioria das pulgas não viva em seres humanos, elas podem picar, causando irritação na pele, alergias e algumas doenças.

CARRAPATOS
Os animais de estimação pegam os carrapatos através de contato com grama e matas em seus passeios na rua e através do convívio com outros animais contaminados com os parasitas. Alguns carrapatos passam longos tempos em seus hospedeiros. Já outros, apenas se alojam em suas vítimas para alimentação e permanecem no ambiente, que pode ser a sua casa.


PERCEVEJOS DE CAMA
Um dos parasitas mais temidos da atualidade, os percevejos de cama espalham-se com facilidade e são difíceis de tratar, o que pode resultar numa ampla propagação dos mesmos. Conte conosco para saber qual a melhor forma de tratamento e extermínio desse terrível inseto.


ARANHAS
Aranhas são pragas de hábitos solitários e são em sua grande maioria peçonhenta, injetando o veneno nas suas presas através de suas mandíbulas. A gravidade do envenenamento varia de acordo com fatores como o local da picada, a sensibilidade individual e principalmente a espécie. Mas, ainda assim é indicado procurar assistência médica em qualquer caso de picada de aranhas.


CUPINS
Cupins são pragas extremamente prejudiciais, trazendo prejuízos econômicos para os proprietários. Parecem inofensivos, mas a verdade é que eles têm um alto poder de destruição, uma vez que se alimentam de madeira e materiais compostos por celulose. Cupins podem desvalorizar seu imóvel em cerca de 25% e podem trazer graves danos à estrutura de um edifício se não forem controlados por profissionais devidamente qualificados.


ESCORPIÕES
A letalidade provocada por ele apresenta números cada vez mais impressionantes, levando em consideração que na ultima década as estratégias de controle se aprimoraram e ao menos em tese, eliminar escorpiões se tornou algo mais efetivo. Nas áreas internas, os locais que devem ser preferencialmente tratados para a redução das infestações por escorpião são os rodapés soltos, ralos de pia e piso em cozinhas e banheiros, frestas e vãos nas paredes, batentes de portas e janelas, caixas de energia, armários sob pias ou gavetas e objetos empilhados.